
Transfer ao aeroporto e voo com destino a Tirana.
Chegando ao aeroporto de Tirana traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite em hotel.
Após o café da manhã, faremos uma visita a capital da Albânia, sua mesquita de Et´hem Beu do século XVIII, o bairro burguês Blloku, onde viveu por mais de 40 anos a elite comunista e o santuário da ordem de Bektashi Sufi que separa do isla tradicional, os elementos misturados do judaísmo e do cristianismo. Pernoite em hotel.
Após café da manhã, saída para Durres, uma das cidades mais antigas da Albânia, fundada em 627 a.C, aonde visitaremos o anfiteatro localizado no centro da cidade moderna. Depois da visita a Durres, saída para visitar outra maravilha, se trata de Berat, também conhecida como cidade das mil janelas, catalogada como cidade-museu e parte do Patrimônio da Humanidade da Unesco. No passado, havia quarenta igrejas dentro do castelo, hoje sobraram somente sete, uma das quais foi transformada no Museu Onufri. Onufri foi um pintor albanês do século XVI, professor de ícones sagrados, que pintou muitas igrejas ortodoxas na Albânia e Grécia. Visita em uma casa tradicional dentro dos muros do castelo de Berat, a família viveu nesta casa durante gerações. Pernoite em hotel.
Após o café da manhã, saída com destino a Gjirokastra. No caminho, parada no Mosteiro de Ardenica, cuja construção remonta à Idade Média, como atesta a pedra colocada na entrada, que data 1417. Dizem que Scanderbeg se casou na pequena capela em Ardenica. Pela tarde, traslado a Gjirokastra, declarada patrimônio da Unesco em 2005. Cidade museu com uma arquitetura histórica muito particular. Visita ao Castelo medieval. As origens da cidade começam com o castelo de Gjirokastra, construído no século IV d.C. Conhecido como Castelo de Argjiro, sua estrutura é a mais importante da cidade e a maior da Albânia. A cidade se chamou Argyrokastro em 1336. Alcançou seu ponto máximo de floração entre os anos 1800 e 1830, quando se construíram casas caracteristicamente monumentais. Visita ao Museu Etnográfico, localizado na casa onde nasceu o ditador albanês Enver Hoxha. Acomodação e pernoite em hotel.
Após o café da manhã, saída para visitar o Ojo Azul, um manancial de água e a nascente do Rio do Bistricë, um rio de 25 km de extensão que deságua no Jônico, ao sul de Saranda. Após, saída para a visita da antiga cidade de Butrint, patrimônio da UNESCO e descobrimento arqueológico mais importante da Albânia. Além das esplêndidas ruínas antigas, tem a vantagem adicional de estar localizada em uma bela península, rica em flora e fauna. Ao final, saída com destino a Livadhi Beach, conhecida por suas águas claras, ambiente tranquilo e natureza com oliveiras. Chegada, acomodação e hospedagem em hotel.
Café da manhã e dia livre para passear pela exuberante praia de Livadhi. Pernoite em hotel.
Café da manhã e saída para Ksamil, uma pequena cidade costeira a 12 quilômetros ao sul de Saranda. Situado entre as águas azul-turquesa do Mar Jónico e as águas ricas em mexilhões do Lagoa de Butrint, com três ilhas idílicas, extremamente popular entre nadadores albaneses e estrangeiros no verão. Após, transfer em ferry para a Ilha de Corfu – Grécia. Chegada e dia livre para passear pela lindíssima ilha Grega. Pernoite em hotel.
Café da manhã e transfer em ferry para a Ilha de Corfu – Grécia. Chegada e dia livre para passear pela lindíssima ilha Grega. Pernoite em hotel.
Café da manhã e à tarde transfer em ferry para Saranda. Chegada e tempo livre para passear pela orla de Saranda. Pernoite em hotel.
Café da manhã e dia livre para passear por Saranda. Pernoite em hotel.
Café da manhã e partiremos para Vlora. Viajaremos pela espetacular Riviera Albanesa, caracterizada por uma constelação de praias rochosas e isoladas, cercado por colinas panorâmicas e montanhas vertiginosas cobertas de vegetação exuberante e selvagem típico do Mediterrâneo. Ao longo dos séculos, cidades encantadoras e hospitaleiras foram construídas entre a serra e o mar, locais onde os visitantes podem encontrar um lar temporário para desfrutar das belas águas e das vistas deslumbrantes do Mar Jônico. Faremos uma parada fotográfica no castelo de Ali Pasha no Porto Palermo, uma fortaleza utilizada para controlar as rotas comerciais marítimas. No caminho, também teremos oportunidade de visitar O PARQUE NACIONAL LLOGARA – localizado entre o mar Adriático e Jônico, começa a 470 metros acima do nível do mar e sobe ao pico mais alto de 2018 metros. Perto do pico do desfiladeiro Llogara, os visitantes poderão apreciar os famosos pinheiros deste parque, cujo formato curioso é resultado das correntes de ar da região, além da costa jônica, a apenas três km de distância. A RIVIERA JÓNICA da Albânia é considerada por alguns como "O último segredo da Europa", pois oferece algumas das vistas mais espetaculares das praias Jônicas, com as altas montanhas de um lado, e praias virgens com turquesa do outro. Ao final, seguiremos viagem até Vlora. Chegada e acomodação em Hotel. Pernoite em hotel.
Após o café da manhã, e visita a Vlora com o Museu da Independência, localizado na casa original onde o primeiro governo albanês independente tinha seus escritórios e de onde a independência foi proclamada. Em seguida, sairemos para Tirana e, no caminho, visitaremos a antiga cidade de Apolônia, localizada na famosa Via Egnatia, uma das cidades mais importantes da Roma Antiga. Foi aqui onde Julia Cedar mandou seu sobrinho Augusto Otávio para estudar oratória, testemunho de importância desta cidade. Chegada e acomodação em hotel em Tirana. Pernoite em hotel.
Após o café da manhã, saída para Shkodra, a cidade mais importante do norte da Albânia e a antiga capital do século I a.C., aonde encontramos a maior concentração de católicos da Albânia. Conheceremos a fortaleza de Rozafa, onde segundo a lenda, um jovem patrício foi sacrificado para que a fortaleza pudesse ser completada. Lá será possível admirar uma vista panorâmica de 360° espetacular. Passeie pela zona pedonal, onde a arquitetura italiana e austríaca se entrelaçam, testemunhando os laços históricos da cidade com estes dois países. Após, partiremos para Kruja. Na chegada, visitaremos a cidade cujos principais atrativos são a Fortaleza e o Museu que se encontra em seu interior, dedicado ao padre fundador do sentimento nacional albanês, Giorgio Castriota Scanderbeg. Nesta parada, além de compreender a história da resistência na Europa ao expansionismo otomano e as origens do sentimento nacional albanês, nos permitirá entrar em contato com testemunhas ainda vivas e ativas na comunidade “alberese” no mundo. Ao final, retorno a Tirana. Pernoite em hotel.
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e voo com destino ao Brasil.
Chegada e às cidades de origem.







